top of page
GPE-0005-25-BANNER-728x90px.gif

Com novos policiais em formação, Pernambuco vê queda nos homicídios pelo 11º mês seguido

  • Foto do escritor: Redator PEtáligado
    Redator PEtáligado
  • 8 de abr.
  • 1 min de leitura

Miva Filho/Secom
Miva Filho/Secom

A formação de novos agentes de segurança em Pernambuco avança em meio a uma sequência inédita de quedas nos índices de violência. Em março, o estado registrou o 11º mês consecutivo de redução nos homicídios, com queda de 6,1% em relação ao mesmo período do ano anterior — foram 306 mortes, contra 326 em março de 2024. No acumulado do primeiro trimestre de 2025, a retração chega a 13,9%.


Os dados foram apresentados pela governadora Raquel Lyra durante visita aos Cursos de Formação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, no Recife. Ao todo, 2.339 novos policiais e 324 bombeiros estão em preparação para reforçar a segurança pública, com conclusão prevista entre julho e agosto. “Essa formação representa a maior nomeação da história do estado e demonstra o nosso compromisso com a segurança dos pernambucanos”, afirmou Raquel.


A violência contra a mulher também apresentou queda: foram 5.541 casos nos três primeiros meses do ano, 5,6% a menos do que no mesmo período de 2024. Em relação aos feminicídios, o recuo foi de 28,6% em março.


De acordo com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o bom desempenho é resultado de um planejamento estratégico que envolve a atuação integrada das polícias em 26 áreas do estado. O comandante da PMPE, coronel Ivanildo Torres, afirmou que o reforço trará novo fôlego à tropa no segundo semestre. Já o comandante dos Bombeiros, coronel Francisco Cantarelli, destacou o impacto da chegada dos novos profissionais, principalmente no interior, onde o déficit de efetivo é maior.


Comments


CONTATO

Obrigado, em breve entraremos em contato!

  • White Facebook Icon

© Todos os direitos reservados por Arrudeio Comunicação - CNPJ: 53.958.374/0001-80

bottom of page