Curso de formação marca nova etapa do reforço na segurança pública de Pernambuco
- Redator PEtáligado
- 5 de mai.
- 1 min de leitura

Um total de 445 aprovados no concurso da Polícia Civil de Pernambuco iniciou, nesta segunda-feira (5), o Curso de Formação Profissional que antecede a incorporação à corporação. A solenidade de abertura foi realizada no Centro Universitário Frassinetti do Recife (UniFAFIRE) e contou com a presença de autoridades estaduais, entre elas a governadora Raquel Lyra e a vice-governadora Priscila Krause.
A nova turma é composta por 45 futuros delegados, 250 agentes e 150 escrivães. Eles serão capacitados ao longo de seis meses com uma carga horária de 900 horas-aula presenciais, sob coordenação da Escola Superior da Polícia Civil e da Academia Integrada de Defesa Social. As aulas acontecerão em tempo integral, inclusive aos fins de semana e feriados, com término previsto para novembro.
O reforço do efetivo integra o programa Juntos pela Segurança, considerado o maior investimento da história de Pernambuco na área. A previsão do governo estadual é formar mais uma turma de 445 policiais logo após a conclusão deste grupo, com o objetivo de distribuir os novos profissionais nas regiões com maior demanda por segurança.
Até 2026, mais de 7 mil novos integrantes das forças de segurança — entre policiais civis, militares, penais, científicos e bombeiros — devem ingressar no serviço público estadual.
Comments