top of page
GPE-0005-25-BANNER-728x90px.gif

Edição especial do festival "PE Meu País" leva cultura carnavalesca de Pernambuco a São Paulo

  • Foto do escritor: Redator PEtáligado
    Redator PEtáligado
  • 17 de fev.
  • 1 min de leitura

Fotos: Hesíodo Góes/Secom
Fotos: Hesíodo Góes/Secom

O frevo e o maracatu invadiram as ruas de São Paulo neste domingo (16) com uma edição especial do festival "Pernambuco Meu País". A festa, promovida pelo Governo de Pernambuco por meio da Empetur, levou para a capital paulista um recorte do Carnaval pernambucano, com blocos, apresentações culturais e shows de grandes nomes da música do estado.


A governadora Raquel Lyra destacou o evento como uma vitrine do potencial turístico de Pernambuco. "É uma oportunidade de apresentar nossa cultura e, ao mesmo tempo, proporcionar aos pernambucanos que vivem em São Paulo um reencontro com suas raízes", disse.


A festa começou na Avenida Paulista com a presença de ícones como os Caiporas de Pesqueira e o Galo da Madrugada, que encantou o público com um boneco inflável gigante. No Parque Burle Marx, a folia continuou com atrações como Alceu Valença, Duda Beat, Romero Ferro e Roger de Renor.


O presidente da Empetur, Eduardo Loyo, reforçou que a iniciativa busca estimular o turismo para Pernambuco. "Queremos que os paulistas sintam o gostinho do nosso Carnaval e tenham vontade de vivê-lo de perto", explicou.


Além das apresentações, o evento contou com oficinas de arte popular, como a de Mestre Julião das Máscaras, que ensinou a confecção de cabeças de La Ursa, peça tradicional do Carnaval pernambucano.


O festival emocionou tanto pernambucanos que moram em São Paulo quanto o público local. "É uma energia única. Nunca tinha visto um maracatu de perto, foi incrível", comentou a paulistana Andrea Paternost, de 51 anos.

Comments


CONTATO

Obrigado, em breve entraremos em contato!

  • White Facebook Icon

© Todos os direitos reservados por Arrudeio Comunicação - CNPJ: 53.958.374/0001-80

bottom of page