Educação em Pernambuco recebe reforço com novas nomeações de profissionais
- Redator PEtáligado
- 13 de fev.
- 1 min de leitura

O Governo de Pernambuco anunciou a nomeação de 99 novos profissionais para reforçar a rede estadual de ensino. Entre os convocados, estão analistas em gestão educacional e assistentes administrativos educacionais. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (13).
Desde 2023, a gestão estadual já convocou 1.025 analistas e 593 assistentes, além de mais de 9 mil professores da educação básica. O reforço no quadro de servidores faz parte do programa Juntos pela Educação, que destina R$ 5,5 bilhões para melhorias no setor.
A governadora Raquel Lyra destacou a importância das contratações para fortalecer a qualidade do ensino em Pernambuco. “Trabalhamos para garantir uma educação cada vez melhor. Esses novos profissionais chegam para somar e fazer a diferença nas nossas escolas”, afirmou.
O concurso previa a nomeação de 500 analistas e 96 assistentes, mas o número foi ampliado pela gestão estadual. Somente em fevereiro, esta foi a segunda convocação de profissionais para a área.
Além das nomeações, os servidores serão beneficiados pelo programa PE + Digital, que prevê a entrega de notebooks para cerca de 13 mil profissionais da educação. O investimento, de R$ 44 milhões, visa aprimorar as competências digitais e modernizar a gestão pedagógica da rede estadual.
Commenti