top of page
GPE-0005-25-BANNER-728x90px.gif

Festival do Jeans de Toritama reforça protagonismo do polo têxtil com apoio do Governo de Pernambuco

  • Foto do escritor: Redator PEtáligado
    Redator PEtáligado
  • 1 de mai.
  • 1 min de leitura

Hesíodo Goes/Secom
Hesíodo Goes/Secom

A 23ª edição do Festival do Jeans de Toritama (FJT) começou nesta quarta-feira (30), reunindo moda, negócios e cultura no Agreste de Pernambuco. O evento, um dos mais relevantes do setor têxtil no país, conta com forte apoio do Governo do Estado, que tem apostado no fortalecimento do polo de confecções como estratégia de desenvolvimento regional.


Durante a abertura, a governadora Raquel Lyra destacou a relevância econômica do festival, realizado no maior polo produtor de jeans do Brasil. Ela reforçou o compromisso da gestão com políticas públicas que impulsionem a economia criativa e gerem emprego e renda. “O festival é muito mais que um evento: é uma vitrine da nossa força produtiva e da capacidade do Agreste de liderar na indústria da moda”, afirmou.


Com expectativa de público de até 20 mil pessoas por dia, o festival ocupa uma área de 4.800 m², com 50 estandes, 30 desfiles e shows abertos ao público. A edição deste ano tem como tema Retro Future, propondo a união entre tradição e inovação no universo do jeans.


O evento conta ainda com a participação da Loja de Moda Autoral de Pernambuco (MAPE), coordenada pela Adepe e SDEC, reunindo criações de mais de 80 estilistas e designers locais, como Daterra Project, Gatos de Rua e Fernando Viana.


Commentaires


CONTATO

Obrigado, em breve entraremos em contato!

  • White Facebook Icon

© Todos os direitos reservados por Arrudeio Comunicação - CNPJ: 53.958.374/0001-80

bottom of page