Governo abre licitação para alargamento da Avenida Caxangá e requalificação de estações de BRT
- Redator PEtáligado
- 30 de jan.
- 1 min de leitura

O Governo de Pernambuco lançou um edital para a contratação de empresa responsável pelo alargamento da Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife. A intervenção, que visa melhorar a mobilidade urbana, será realizada nos trechos de 13 estações de BRT distribuídas ao longo da via. Com um investimento estimado em R$ 3,9 milhões, as obras fazem parte de um projeto iniciado para a Copa do Mundo de 2014, mas que ainda não havia sido concluído.
Além da Avenida Caxangá, a gestão estadual, em parceria com o governo federal, destinará mais de R$ 258 milhões para a recuperação e ampliação de estações nos corredores Norte-Sul e Leste-Oeste, com recursos do Novo PAC. A previsão é que sete estações sejam requalificadas e outras oito construídas, proporcionando mais conforto e eficiência ao transporte público.
A escolha da empresa responsável pelas obras na Caxangá ocorrerá no dia 13 de fevereiro. O secretário executivo de Desenvolvimento Urbano, Francisco Sena, ressaltou que as intervenções não abrangem toda a via, mas focam em pontos estratégicos para melhorar o fluxo viário.
O pacote de mobilidade também inclui a modernização dos terminais integrados de Camaragibe, PE-15 e Pelópidas Silveira, além da instalação de passarelas e semáforos inteligentes para garantir maior fluidez no trânsito e agilidade no deslocamento dos passageiros.
Comments