Governo de Pernambuco anuncia 392 novas unidades habitacionais em Ipojuca e Gravatá
- Redator PEtáligado
- 30 de dez. de 2024
- 1 min de leitura

O Governo de Pernambuco, em parceria com a Caixa Econômica Federal, anunciou a construção de 392 moradias populares nos municípios de Ipojuca e Gravatá. O investimento, que soma R$ 64,5 milhões, faz parte dos programas estaduais Morar Bem Pernambuco e federais Minha Casa Minha Vida.
Os convênios foram assinados nesta segunda-feira (30) pela governadora Raquel Lyra no Palácio do Campo das Princesas. “Estamos beneficiando milhares de famílias com moradias, regularização fundiária e a retomada de obras que estavam paralisadas há mais de uma década. Agora, estamos entregando as chaves para quem mais precisa”, destacou Raquel Lyra.
As unidades habitacionais serão distribuídas entre o Residencial Jaime Lins, em Ipojuca, com 288 unidades, e o Residencial Riacho do Mel II – Módulo I, em Gravatá, com 104 unidades. Ambos os projetos contam com infraestrutura de abastecimento e acesso garantidos pelo Governo de Pernambuco, que investiu mais R$ 4,7 milhões em obras complementares.
De acordo com o superintendente da Caixa Econômica Federal, Marcelo Maia, as obras devem ser iniciadas em até 90 dias e concluídas em 18 meses. “Essa parceria entre os governos estadual e federal é essencial para garantir moradia digna para milhares de famílias”, afirmou.
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, celebrou a iniciativa como uma resposta ao déficit habitacional. Já a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, destacou o impacto positivo no município. “Essas conquistas refletem uma gestão comprometida com a melhoria da qualidade de vida”, pontuou.
Comments