Hospital da Mulher do Agreste avança para abertura com assinatura de contrato de gestão
- Redator PEtáligado
- 22 de fev.
- 1 min de leitura

A governadora Raquel Lyra formalizou, nesta sexta-feira (21), o contrato de gestão do Hospital da Mulher do Agreste (HMA), em Caruaru. A unidade, que será administrada pela Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer (SPCC), ofertará 190 leitos e serviços de alta complexidade para gestantes e recém-nascidos da região.
O hospital, cuja obra enfrentou paralisações e ritmo lento nos últimos anos, será a primeira das cinco maternidades prometidas pelo governo estadual. Segundo a governadora, o edital para contratação de profissionais será lançado em breve, com previsão de início das operações em abril.
A unidade contará com UTI neonatal, centro de parto intra-hospitalar, leitos para ginecologia e obstetrícia, além da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera. Serviços ambulatoriais especializados em diversas áreas, como cardiologia, mastologia e endocrinologia, também serão disponibilizados, com expectativa de atender até 5 mil consultas mensais na segunda fase de funcionamento.
Além do HMA, outras quatro maternidades serão construídas em Garanhuns, Ouricuri, Igarassu e Serra Talhada, ampliando a rede de assistência materno-infantil em Pernambuco.
Comments