Morar Bem PE impulsiona moradia popular e já soma quase 10 mil imóveis financiados
- Redator PEtáligado
- 21 de mar.
- 1 min de leitura

O sonho da casa própria virou realidade para quase 10 mil famílias pernambucanas por meio do programa Morar Bem PE - Entrada Garantida. Nesta quinta-feira (20), a governadora em exercício Priscila Krause esteve no Recife para visitar a residência da professora Cláudia Barrozo, uma das beneficiadas pela iniciativa. Moradora do Residencial Parque Recife, Cláudia conseguiu adquirir o imóvel graças ao subsídio de até R$ 20 mil oferecido pelo governo estadual para a entrada do financiamento.
Destinado principalmente a mulheres, o programa apoia famílias com renda de até dois salários mínimos, garantindo acesso a imóveis de até R$ 220 mil. No Recife, mais de 2 mil pessoas já foram contempladas, e em todo o estado mais de 80 mil pernambucanos estão inscritos na iniciativa, que conta com parceria da Caixa Econômica Federal e do Minha Casa, Minha Vida.
O Residencial Parque Recife, onde Cláudia mora, tem 500 apartamentos, sendo 430 financiados com o suporte do Morar Bem PE. O empreendimento também gerou impacto econômico, com a criação de 150 empregos diretos e 80 indiretos. Segundo a Construtora Tenda, responsável pelo projeto, outras quatro unidades habitacionais estão em construção na capital, além de um novo empreendimento em Paulista, totalizando cerca de 1.500 moradias a serem ofertadas nos próximos meses.
Comments