Obras da BR-407 em Petrolina avançam com previsão de conclusão para 2025
- Redator PEtáligado
- 31 de jan.
- 1 min de leitura

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, realizaram, nesta quarta-feira (29), uma vistoria nas obras de duplicação da BR-407, em Petrolina, no Sertão do São Francisco. A intervenção, que faz parte das ações do Novo PAC, conta com um investimento de R$ 131 milhões do governo federal e já tem 50% dos trabalhos concluídos. A previsão é de que as melhorias sejam finalizadas até dezembro de 2025.
O projeto inclui a duplicação da rodovia, a construção de um viaduto, uma nova ponte sobre o Riacho Vitória e uma rotatória, melhorias consideradas estratégicas para impulsionar a economia regional. "Sabemos da força da fruticultura e do desenvolvimento dessa região. O grande papel do governo federal é garantir o desenvolvimento regional e Pernambuco tem uma grande necessidade de melhorias na malha rodoviária", destacou a governadora.
O ministro Renan Filho reforçou o compromisso com a entrega dentro do prazo e elogiou a parceria com o governo estadual. "Em dezembro do próximo ano, voltaremos para inaugurar essa obra tão importante para Pernambuco e para o Nordeste", afirmou.
O prefeito de Petrolina, Simão Durando, ressaltou o impacto positivo da duplicação da BR-407 para a cidade. "Essa é uma obra que vai preparar Petrolina para o futuro, beneficiando diversos bairros periféricos e fortalecendo a mobilidade urbana", afirmou.
Além da vistoria na BR-407, a comitiva também acompanhou as obras de alargamento da Ponte Presidente Dutra, que liga Petrolina a Juazeiro, na Bahia. Participaram da agenda deputados federais, prefeitos da região, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e lideranças do setor produtivo.
Comments