Onda de calor avança e deve atingir Nordeste e Sudeste nos próximos dias
- Redator PEtáligado
- 10 de fev.
- 1 min de leitura

Após impactar o Rio Grande do Sul, fenômeno pode elevar temperaturas para além dos 40°C em diversas regiões do país
Uma intensa onda de calor, que já afeta o Sul do Brasil, deve se espalhar para áreas do Nordeste e Sudeste nos próximos dias, de acordo com a Climatempo. A previsão indica que o fenômeno se intensificará entre 12 e 18 de fevereiro, elevando as temperaturas a patamares extremos.
Regiões como o Vale do Paraíba, em São Paulo, o interior de Pernambuco e o Leste do Piauí podem registrar aumentos de 5°C a 7°C acima da média para o período. Em algumas localidades do sertão nordestino, incluindo Bahia, Pernambuco e Piauí, além do Vale do São Francisco e do noroeste de Minas Gerais, os termômetros podem superar os 40°C.
Enquanto isso, o Rio Grande do Sul segue sob alerta. Desde a semana passada, o estado enfrenta temperaturas extremas, com um alerta vermelho do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) vigente até esta segunda-feira (10). Na última terça-feira (4), Quaraí, na fronteira com o Uruguai, registrou 43,8°C, a maior temperatura do estado desde o início do século XX e a mais alta do Brasil em 2025 até agora.
Comments