top of page
GPE-0005-25-BANNER-728x90px.gif

Paulista ganha reforço no abastecimento com novos poços do programa Águas de Pernambuco

  • Foto do escritor: Redator PEtáligado
    Redator PEtáligado
  • 6 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura


O programa Águas de Pernambuco, que prevê R$ 6 bilhões em investimentos para melhorar o abastecimento de água e saneamento no estado, colocou em operação os primeiros poços na Região Metropolitana do Recife. Com um plano para perfurar 14 poços ao todo, a medida deve beneficiar cerca de 240 mil pessoas em Paulista, Olinda e Recife. Em Paulista, três poços já começaram a operar, visando ampliar o fornecimento em áreas com histórico de escassez.


“Garantir água na torneira é dar dignidade e qualidade de vida às pessoas,” declarou a governadora Raquel Lyra, destacando a amplitude das ações do programa. Os primeiros poços estão localizados em Pau Amarelo e Nossa Senhora da Conceição, com vazão de 75 litros de água por segundo, impactando positivamente o sistema de distribuição e aumentando o tempo de água disponível nas casas.


A Compesa também se prepara para ativar mais dois poços na cidade, que beneficiarão mais de 50 mil habitantes nos bairros de Maranguape I, Maranguape II e Jardim Maranguape. Para o presidente da Compesa, Alex Campos, os poços representam um avanço no reforço do abastecimento na região metropolitana, com expectativa de atingir 402 litros por segundo para as três cidades envolvidas.


Até o final do ano, outros poços serão inaugurados em áreas estratégicas de Olinda e Recife. Em Olinda, bairros como Jardim Brasil e Peixinhos terão melhorias no abastecimento, enquanto Recife contará com novos poços em Linha do Tiro e Bomba do Hemetério, atendendo mais de 15 mil moradores.

Comments


CONTATO

Obrigado, em breve entraremos em contato!

  • White Facebook Icon

© Todos os direitos reservados por Arrudeio Comunicação - CNPJ: 53.958.374/0001-80

bottom of page