Pernambuco e União alinham ações para acelerar obras do Novo PAC
- Redator PEtáligado
- 27 de nov. de 2024
- 1 min de leitura

A governadora Raquel Lyra se reuniu nesta terça-feira (26) com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para discutir o andamento das obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Pernambuco. Realizado no Palácio do Campo das Princesas, o encontro serviu para alinhar prioridades e acelerar intervenções em áreas como recursos hídricos, infraestrutura urbana e transporte. A vice-governadora Priscila Krause também participou da reunião.
Com um investimento de R$ 42,9 bilhões em Pernambuco, o Novo PAC contempla 1.322 empreendimentos, incluindo mais de 62 mil moradias do programa Minha Casa Minha Vida. Entre os projetos debatidos, destacaram-se a Adutora do Agreste, as barragens para contenção de cheias, a requalificação do metrô do Recife, a duplicação da BR-232 e a ferrovia Transnordestina. “Essa é uma oportunidade importante para reorganizar e dar celeridade às obras que têm impacto direto na qualidade de vida dos pernambucanos”, afirmou Raquel Lyra.
O ministro Rui Costa destacou o compromisso com a agilidade. “Fizemos encaminhamentos para garantir um calendário de inaugurações em 2025, trabalhando em parceria com o governo estadual para cumprir nossas metas”, disse.
A programação do Novo PAC no Estado terá continuidade nesta quarta-feira (27), quando prefeitos serão incluídos nas discussões, e uma visita técnica será realizada às obras do Canal do Fragoso, em Olinda.
תגובות