top of page
GPE-0005-25-BANNER-728x90px.gif

Pernambuco mantém tendência de queda nos homicídios e registra menor índice para fevereiro desde 2021

  • Foto do escritor: Redator PEtáligado
    Redator PEtáligado
  • 11 de mar.
  • 2 min de leitura

MIva Filho/Secom
MIva Filho/Secom

Pernambuco segue reduzindo os índices de violência e registrou uma queda de 15,6% nas Mortes Violentas Intencionais (MVIs) em fevereiro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2024. Foram 260 ocorrências no mês passado, contra 308 no ano anterior, o menor número para fevereiro desde o início da série histórica, igualando-se a 2021. O resultado marca o décimo mês consecutivo de redução nos homicídios no estado.


Os dados preliminares da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontam que a capital pernambucana liderou a retração, com um recuo de 33,3% nas mortes violentas. O Agreste (-27,3%) e a Zona da Mata (-25,5%) também registraram quedas expressivas, reforçando a tendência de melhoria nos índices de segurança.


A governadora Raquel Lyra atribuiu os resultados ao programa Juntos pela Segurança e ao trabalho das forças de segurança. "A redução de 15,6% nos homicídios no Estado e de mais de 30% no Recife demonstra o compromisso da nossa gestão com a segurança pública. Mas podemos avançar ainda mais, e estamos firmes nesse propósito", destacou.


A criminalidade contra o patrimônio também recuou no estado. Em fevereiro, os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) caíram 11,4% em relação ao mesmo período de 2024, com 449 ocorrências a menos. No acumulado do ano, a redução foi de 6,6%. A Zona da Mata se destacou na queda desses crimes, evidenciando a eficácia das operações policiais e do uso da inteligência para combater furtos e roubos.


Já os casos de violência contra a mulher apresentaram redução de 4,8% em fevereiro, passando de 5.103 para 4.856 ocorrências. Entretanto, os feminicídios registraram uma leve alta. "A luta contra a violência de gênero exige um esforço contínuo. Estamos fortalecendo a capacitação das forças de segurança para que as mulheres pernambucanas tenham mais proteção e suporte para romper o ciclo da violência", afirmou a secretária de Defesa Social em exercício, Dominique de Castro Oliveira.

Comments


CONTATO

Obrigado, em breve entraremos em contato!

  • White Facebook Icon

© Todos os direitos reservados por Arrudeio Comunicação - CNPJ: 53.958.374/0001-80

bottom of page