Pernambuco reforça segurança e amplia investimentos no Carnaval 2025
- Redator PEtáligado
- 21 de fev.
- 1 min de leitura

Com um aporte de R$ 54,4 milhões, o Governo de Pernambuco prepara uma estrutura reforçada para o Carnaval 2025, que inclui ampliação dos investimentos culturais e novas medidas de segurança. Do total investido, R$ 35 milhões serão destinados a ações culturais e turísticas, um aumento de 66% em relação ao ano passado.
O investimento garante a valorização da cultura local, com 90% dos artistas contratados sendo pernambucanos e 80% das apresentações voltadas para manifestações tradicionais, como orquestras e maracatus. Os homenageados deste ano serão Capiba (in memoriam), Almir Rouche, Dona Nira e Mestra Ana Lúcia.
Para fortalecer a segurança, o Estado instalará 40 câmeras de alta tecnologia em pontos estratégicos do Recife Antigo e do Sítio Histórico de Olinda. Além disso, mais de 68 mil postos extras de trabalho serão ocupados por policiais militares, civis e bombeiros. A Operação Lei Seca será intensificada e centros de comando e controle atuarão de forma integrada durante toda a festa.
O evento contará ainda com o projeto Pernambuco Meu País, que terá palcos em Olinda e Recife, levando atrações como Alceu Valença, Lenine e Lia de Itamaracá. O cortejo Brincantes de Pernambuco percorrerá sete cidades, e a programação carnavalesca também se expandirá para escolas da rede estadual.
A movimentação turística também cresce com a chegada de jornalistas e influenciadores estrangeiros, além do aumento de 10,5% no fluxo de passageiros no Aeroporto do Recife. Com reforço nas áreas de saúde, turismo e segurança, Pernambuco se prepara para realizar um dos maiores Carnavais de sua história.
Commenti