top of page
GPE-0005-25-BANNER-728x90px.gif

Raquel Lyra acompanha operações de emergência e reforça apoio a cidades afetadas pelas chuvas

  • Foto do escritor: Redator PEtáligado
    Redator PEtáligado
  • 7 de fev.
  • 1 min de leitura

Fotos: Miva Filho/ Secom
Fotos: Miva Filho/ Secom

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, acompanhou na manhã desta quinta-feira (6) as operações coordenadas pelo Estado para minimizar os impactos das chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata nos últimos dias. Durante visitas ao Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE) e à Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), ela destacou a importância da resposta rápida para garantir a segurança da população.


"Estamos monitorando de perto todas as ocorrências nas cidades afetadas e trabalhando para restabelecer a normalidade. Lamentamos as perdas e nos solidarizamos com as famílias que perderam seus entes queridos. Reforçamos o pedido para que a população siga os alertas da Apac, do Corpo de Bombeiros e das defesas civis", afirmou a governadora.


O Corpo de Bombeiros já resgatou 356 pessoas nas últimas 48 horas. Até esta manhã, foram confirmadas seis mortes: quatro no Recife, uma em Camaragibe e uma em Paulista. Municípios como Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista registram dezenas de desabrigados e desalojados.


Equipes técnicas utilizam drones para mapear áreas de risco e monitorar os níveis dos rios, que continuam em alerta. A Apac prevê uma redução das chuvas na RMR, Mata Sul e Agreste ao longo do dia, mas ainda há previsão de precipitações na Mata Norte.

A população deve seguir as orientações das autoridades e acionar os canais oficiais em caso de emergência: 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

Comments


CONTATO

Obrigado, em breve entraremos em contato!

  • White Facebook Icon

© Todos os direitos reservados por Arrudeio Comunicação - CNPJ: 53.958.374/0001-80

bottom of page